- Economia e Política Econômica Num governo em que a política econômica usa de inchaço na administração pública altos salários de descargos nos três poderes, seja judiciário principalmente, altos custos e gastos também neste poder, também na Câmara dos Deputados, no Senado e na Presidência da República, com a criação de diversos ministérios, além de uma elevação acima do mundo, de qualquer outro país em carga tributária, com redução da produção da agropecuária, principalmente da pecuária, com redução de gases bovinos em 50%, mais redução de 40% na agricultura. É possível que a economia tenha superávit?
A possibilidade de a economia ter superávit em um governo com tais características dependeria de diversos fatores complexos. O inchaço na administração pública, altos salários e gastos excessivos em todos os poderes, juntamente com uma carga tributária elevada, poderiam criar desequilíbrios financeiros.
A redução na produção agropecuária e de gases bovinos também poderia impactar negativamente a arrecadação e a economia como um todo, pois a agropecuária é um setor relevante em muitos países.
Para alcançar um superávit, o governo precisaria implementar políticas econômicas sólidas e eficientes, que promovam o controle de gastos públicos, aumentem a arrecadação de forma equilibrada, estimulem o crescimento de outros setores econômicos e incentivem investimentos produtivos.
No entanto, é importante notar que as situações econômicas são complexas e influenciadas por múltiplos fatores, e a viabilidade de um superávit dependeria de como essas políticas são executadas e como o cenário econômico nacional e internacional evolui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário